Tua mente te exaure?

[:pb]De acordo com o pesquisador Dr. Fred Luskin da Universidade de Stanford, um ser humano tem aproximadamente 60.000 pensamentos por dia.  E 90% deles são pensamentos repetitivos.

60.000! Uau!

90% são os mesmos pensamentos do dia anterior! Caramba!

E, para muitas pessoas, (eu me incluo nessa, às vezes) muitos desses pensamentos são negativos, nocivos e, na maioria das vezes, inúteis.

Pensamentos negativos não apenas influenciam o nosso humor como também afetam nossa saúde. Na verdade, estudos mostram que o stress psicológico pode diminuir a imunidade e aumentar as chances de inflamações no corpo, além de tantas outras mazelas. (Veja artigo aqui)

O que mais me chama a atenção, no entanto, é o fato de que, na maioria das vezes, não estamos sequer cientes dos nossos pensamentos. Eles simplesmente acontecem e tomam as rédeas da nossa vida sem nos darmos conta disso. E no final do dia, do mês ou do ano, nos encontramos exauridos de energia e somos tomados por uma onda de desânimo e vitimização. Alguém se identifica?

Neste video, que tive o prazer de traduzir, meu coach, David Ellzey, explica de maneira lúdica e divertida como lidar com nossa mente tão barulhenta.  Pode até parecer um pouco confuso a princípio, mas a mensagem é de grande profundidade.  Observe seus pensamentos, esteja ciente deles e simplesmente deixe-os ir com a consciência de que são apenas pensamentos. 

(Se a legenda em Português não aparecer automaticamente, basta ativá-la na parte inferior do vídeo.)

Enjoy! 

https://www.youtube.com/watch?v=Zd6YBVJFTmU[:]

Comments 2

    1. Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *