Quando a ansiedade se torna um vício

– Por Dr. Joe Dispenza De muitas maneiras, a ansiedade é uma resposta saudável a um estímulo externo. É natural estarmos em um estado elevado ou excitado quando fazemos uma apresentação, voamos em um avião durante os períodos de intensa turbulência ou encontramos uma potencial ameaça de um Rottweiler do vizinho que escapou da coleira. Normalmente, quando o evento estressante …

O mundo está ao contrário e todo mundo reparou

[:pb] Nando Reis acreditava que só ele tinha reparado, mas está aí, escancarado nos jornais, na lama dos desastres, na repugnância dos políticos, no comportamento bizarro de alguns seres humanos e no discurso descrente de outros tantos…  Nosso mundo está de ponta cabeça; e não é de hoje.  Sempre que assisto filmes sobre o Holocausto – confesso que ao final …

Tua mente te exaure?

[:pb]De acordo com o pesquisador Dr. Fred Luskin da Universidade de Stanford, um ser humano tem aproximadamente 60.000 pensamentos por dia.  E 90% deles são pensamentos repetitivos. 60.000! Uau! 90% são os mesmos pensamentos do dia anterior! Caramba! E, para muitas pessoas, (eu me incluo nessa, às vezes) muitos desses pensamentos são negativos, nocivos e, na maioria das vezes, inúteis. …

Uma carta a meu pai

[:pb]Sabe, pai, hoje, mais uma vez, vejo comemorarem o dia dos pais. Um dia que nunca fez muito sentido pra mim, pois essa figura nunca fez parte da minha vida. Você se foi bem cedo, quando eu ainda nem era capaz de reter lembranças dos nossos momentos juntos. O “papai” que construí na minha mente é baseado nas fotos e …

Por que você se tornou vegetariana?

[:pb] É muito provável que você já tenha feito essa pergunta a alguém, algum dia, mas duvido que já tenha recebido uma resposta como a minha: tornei-me vegetariana porque me considerava uma pessoa muito egoísta.   Pra ser honesta, eu mesma nunca havia respondido isso antes – e olha que já foram muitas as vezes que me fizeram essa pergunta – …

Minha flor e fortaleza

[:pb]Como manter-se leve diante desta palavra tão pesada? Câncer.  Não sei se é possível, por isso, resolvemos aboli-la do nosso vocabulário assim que recebemos a notícia. – Infelizmente é maligno, disse o médico residente à minha mãe. Tenho certeza de que um soco no estômago teria doído menos.  Mas, com o resultado nas mãos e muitas incertezas na cabeça, saímos …

O que salta aos olhos

[:pb] As manhãs de segunda-feira sempre foram um problema pra mim. E pro resto do mundo, suponho. Mas naquela, em especial, eu me sentia pior. Estava triste, desanimada e ainda sofria com as dores daquela bendita infecção urinária.  Além do desânimo e do incômodo com a dor, sentia-me culpada, afinal, acabava de voltar de uma viagem incrível e vivido coisas …

Eu mudei!

  E mudei muito. Para melhor, afirmo sem falsa modéstia.  Tem sido um processo longo e dolorido, mas necessário.  Neste texto, apresento a vocês o que está longe de ser a versão final, mas a que é, certamente, após tantos calços e percalços, apenas uma versão melhorada de mim mesma. Fui uma criança diferente que brincava, sim, de bonecas, mas …

Namastê!

[:pb] Não poderia haver um jeito melhor de escrever um primeiro post do que o(a) recebendo, caro(a) amigo(a), dessa maneira.  Entre os diversos aspectos e costumes da cultura indiana e da religião Hindu que admiro e procuro emular – ainda que na maioria das vezes apenas internamente – esse cumprimento é certamente um deles. A saudação, que sempre vem acompanhada …